Tuesday 10 July 2012

Last dance for Venus


Enquanto eu mergulhava, me perguntava se era você ou eu, que morria.

Se ao te partir, ainda ia restar alguma coisa dentro de mim, de nós.

Ou se ia esvair-se como a linha que me puxava pra superfície - e encenei não alcançá-la. 

Pediria um cálice cheio de qualquer coisa, pra preencher o vazio que você deixou, 
quando a nossa valsa chegou ao fim. 

Qualquer pouco seria o suficiente para me afogar por completo, pra me deixar.   
Te deixar por um instante.

E, virando poeira, meus olhos apagam a chama que me vigiava do fim ao começo, 
num intervalo imóvel. 

Pois o azul que me preenche é o mesmo que te invade, que nos cala.

Que decai sobre os teus cabelos, me despedaçando

Que te fere sem tocar, no embalo

Que me entrega o pesar, diminuto

Que te enterra em nuvens, o silêncio

Que termina em dois passos, a valsa

Que me chama, acende: a última

Que sussurra o par, vazio

O azul que

Perdendo a cor,

Final e presente

Revela ao amorfo, você. 



No comments:

About Me

My photo
I'll meet you in the light.

Followers